Evolução da FACISB como componente da Rede de Atenção à Saúde: o processo assistencial como parte da evolução didática
Palavras-chave:
Atenção básica, atenção à saúde, faculdades de medicina, hospitais-escola, níveis de atenção à saúde, serviços de saúdeResumo
Introdução: A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata” (FACISB), desde o início de suas atividades, estabeleceu princípios de integração as-sistencial que proporcionassem desenvolvimento acadêmico, evolução de conhe-cimento aos seus alunos, em consonância com o aprimoramento assistencial à sa-úde da população da região de Barretos. Objetivo: Este artigo tem o objetivo de apresentar um relato histórico dos eventos que culminaram na inserção colaborati-va dos docentes do Curso de Medicina e de seus alunos nos diferentes cenários da Rede de Atenção à Saúde. Resultado: De modo gradual, este processo avan-çou em etapas acompanhando a evolução do curso, culminando com a presença efetiva desta instituição de ensino em todos os níveis assistenciais. Conclusão: Ao avaliar o que foi produzido na FACISB, neste período, podemos vislumbrar o inte-resse comum em promover o que de melhor e o que de mais adequado fosse. Hoje o Curso de Medicina apresenta-se estruturado, mas o desejo do aperfeiçoamento – estigma desta Instituição – move a todos mantendo a centelha da necessidade de contínua melhora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista é publicada sob a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.